sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

As novas vozes à la Amy Winehouse

Nos últimos anos, fomos tomados pelo poder vocal de uma cantora inglesa que muito nos encantou. 
Mais que isso, ou pra piorar, a voz vinha com um brinde, uma grande bagagem de polêmica. Drogas, escândalos, problemas no relacionamento, mais drogas e pra fechar o pacote completo, um pouquinho mais de drogas. 

Ninguém mais ninguém menos que a cantora Amy Winehouse tomou conta do mundo com sua figura marcante, cabelos no estilo anos 50, copiados dos EUA à China.

Mas com o passar dos anos, seus problemas foram literalmente atrapalhando sua carreira. Pouco se via da Amy cantora. As manchetes destacavam apenas seus problemas, tirando de foco o que ela melhor sabe fazer que é CANTAR. 

Diante disso, abriu-se espaço para outras cantoras tão boas quanto ela, que precisavam apenas de um espaço para mostrar ao mundo o que sabiam fazer. Hoje destaco duas cantoras da onda Amy. A primeira abriu os shows da cantora no Brasil recentemente:

Janelle Monáe

Ela canta, dança, tem um carisma sem tamanho e consegue misturar estilos como ninguém.

Janelle Monáe nasceu no Kansas em 1 de Dezembro de 1985. Seu primeiro CD foi lançado em 2008 entitulado Metropolis: Suite I (The Chase)
Em 2010 lançou o albúm mais recente de sua carreira - The ArchAndroid (Suites II and III), uma obra-prima musical, divulgada no mundo todo, muito bem recebido pela crítica.

Ela é simplesmente perfeita. Seu topete é sua marca, mas sua dança... essa sim, é inigualável.

Destaquei uma das músicas mais dançantes, no estilo mexe o esqueleto. “Tightrope” é energia de sobra. 

E o clipe? Outra obra-prima de uma cantora que com toda certeza, chegou para brilhar.
 
 
  
Por falar em voz...

Não poderia deixar de citar uma das vozes mais vibrantes, e apaixonantes e emocionantes da cena musical atual.
VV Brown
  
Ou Vanessa Brown, nasceu em Northampton em 24 de outubro de 1983, é uma cantora inglesa, espetaculosa, linda, topetuda, que se você ouvir de olho fechado pode por alguns instantes confundir a voz com a de Amy Winehouse.

Dona de uma voz semi-rouca, VV canta músicas pop animadas com um quê de anos 50, que dão vontade de dançar a todo tempo. Seu primeiro CD "Travwlling like the Light", foi lançado em 2009, e ela já fez turnê com Ladyhawke e The Ting Tings. Minhas preferidas dela são "Leave" e "Shark in the water".

Pra quem não conhece VV Brown, deixo aqui embaixo o clipe de “Shark in the water”. Preste atenção no estilo da cantora, ela é famosa pelas roupas e pelo topete no mundo todo.
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário